LEGISLAÇÃO
RESOLUÇÃO SEDUC Nº 55 , DE 07 DE AGOSTO DE 2024
Estabelece diretrizes e procedimentos para a formação de classes e matrículas na rede estadual de ensino, com vistas ao pleno atendimento à demanda do Ensino Fundamental e Ensino Médio, na rede pública de ensino do Estado de São Paulo e outras providências.
(RESOLUÇÃO SEDUC Nº 55 , DE 07 DE AGOSTO DE 2024)
INSCRIÇÃO DE ALUNOS FORA DA REDE PÚBLICA
A inscrição de alunos fora da rede pública poderá ser feita:
- Em qualquer unidade escolar pública;
- Postos Poupatempo;
- Pré Inscrição On-line
Sujeita à aprovação da unidade escolar*
Documentos Necessários:
- Dados do responsável
- Documento do estudante
- Carteira de vacinação atualizada
- Comprovante de endereço
- Histórico/declaração de escolaridade
TRANSFERÊNCIA POR INTENÇÃO
A transferência por intenção fica disponível:
- Disponível para o perfil de responsável, aluno maior de 18 anos ou emancipado;
- Poderão ser indicadas até três escolas, conforme a ordem de preferência;
- Permitido o cancelamento das inscrições e matrículas mediante comprovação de documento falsificado (somente alteração de endereço)
Poderá ser realizada das seguintes formas:
- Presencialmente em qualquer unidade escolar da rede pública de ensino.
- On-line, por meio da plataforma SED.
- Ao fim do semestre letivo, deverão confirmar a manutenção do interesse e a falta dessa confirmação acarretará em cancelamento da inscrição.
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DE MATRÍCULA
Poderá ser consultado através da Consulta Pública:
Consulta Pública: https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Index