SEGRE – Serviço de Gestão da Rede Escolar

SEGRE – Serviço de Gestão da Rede Escolar

 


SEGRE – Serviço de Gestão da Rede Escolar

degsucie@educacao.sp.gov.br


Atribuições do Serviço:

Os Serviços de Gestão da Rede Escolar contam com Seção de Vida Escolar e Seção de Matrícula, como área finalística vinculam-se à Coordenadoria de Planejamento da Rede Escolar e tem as seguintes competências:


I- orientar as unidades escolares da rede estadual e divulgar os processos relacionados à matrícula e vida escolar; conforme diretrizes e orientações da Subsecretaria de Planejamento de Rede Escolar;


II- dimensionar as necessidades de atendimento escolar, bem como consolidar a demanda por vagas;


III- operacionalizar o processo de matrícula de estudantes na rede estadual, em articulação com Diretoria de Matrícula e Vida Escolar, apoiando seu gerenciamento;


IV- prestar informações e orientações aos responsáveis sobre matrícula, transferências e outros eventos de vida escolar, sempre que solicitadas;


V- propor o plano de ampliação e construção de novas escolas;


VI- assistir os municípios participantes do programa de municipalização do ensino;


VII- coordenar e orientar as unidades escolares da rede estadual e os Municípios sobre o processo censitário anual da educação básica – Censo Escolar;


VIII- operacionalizar a criação de escolas no sistema informatizados da Pasta;


IX- executar outras atividades relacionadas às suas competências para atender o interesse da Administração Pública quando solicitado pelo responsável da Unidade Regional de Ensino.

 

(Fonte: Resolução SEDUC Nº 108 de 28/07/2025​)​

 


Serviços que fazem parte do SEGRE – Serviço de Gestão da Rede Escolar:

SEMAT – Seção de Matrícula
SEVESC – Seção de Vida Escolar

 


Equipe

Silvana da Silva Velasco  

Chefe de Serviço

11 2442-2278

silvana.silva02@educacao.sp.gov.br

 


 


SERVIÇOS
ESTUDANTES, PAIS E RESPONSÁVEIS 

 



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