INSCRIÇÕES E TRANSFERÊNCIAS 2022 DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

INSCRIÇÕES PARA ALUNOS FORA DA REDE PÚBLICA

PERÍODO: A PARTIR DE 06/12/2021

RESULTADOS: À PARTIR DE  14/12/2021

Começou em 06/12/2021 a inscrição para candidatos a uma vaga nas escolas públicas estaduais, os interessados podem efetuar a inscrição por meio do seguinte link: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/preinscricaoonline , ou ainda, em qualquer unidade escolar da rede pública ou postos do Poupatempo.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), o e-mail do responsável, o comprovante de residência, o histórico escolar e o comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade. É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.

O resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 14 de dezembro de 2021, e pode ser consultado por meio do seguinte link: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

 

 

DESLOCAMENTO COM E SEM ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO

PERÍODO: 03 a 06/01/2022

RESULTADOS: A PARTIR DE 19/01/2022

Este procedimento é utilizado para solicitação de mudança de escola, efetuada pelo responsável do aluno menor de idade ou pelo próprio aluno com idade igual ou superior a 18 anos com matrícula ativa em escola pública, inclusive na modalidade EJA, antes do início do ano letivo, podendo ocorrer:

a) por alteração de endereço residencial, quando essa alteração inviabilizar a permanência do estudante na mesma unidade escolar;

b) por interesse do próprio estudante, ou de seus responsáveis, não sendo necessário haver mudança de endereço para se efetivar a inscrição na escola pretendida, sendo que, mesmo se efetivando a inscrição, o estudante deverá permanecer frequente na escola de origem, aguardando a comunicação ou resultado na consulta on-line, pela escola de destino, sobre a disponibilidade da vaga solicitada.

 

 

NOVAS INSCRIÇÕES POR TRANSFERÊNCIA OU INTENÇÃO DE VAGA

PERÍODO: A PARTIR DO INÍCIO DO ANO LETIVO

RESULTADOS: SEMANALMENTE

Destinada a alunos da rede pública que desejam trocar de escola e não conseguiram efetuar o deslocamento no período de 03 a 06/01/2022 ou mudaram de endereço após esta data. Os critérios para inscrição e atendimento são os mesmos do deslocamento:

a) por alteração de endereço residencial, quando essa alteração inviabilizar a permanência do estudante na mesma unidade escolar;

b) por interesse do próprio estudante, ou de seus responsáveis, não sendo necessário haver mudança de endereço para se efetivar a inscrição na escola pretendida, sendo que, mesmo se efetivando a inscrição, o estudante deverá permanecer frequente na escola origem, aguardando a comunicação ou resultado na consulta on-line, pela escola de destino, sobre a disponibilidade de vaga solicitada.

 

 

Materiais e orientadores para consulta: