Notebook Sala de Aula – Positivo

NOTEBOOK SALA DE AULA (POSITIVO) 

 

CONFIGURAÇÃO INICIAL:


TUTORIAL SYSPREP:
O SYSPREP é uma serie de comandos para ser feita uma restauração automática do sistema do notebook.

TUTORIAL BLUELAB:
O BlueLab é uma ferramenta para gerir e monitorar outros notebooks, facilitando controle do professor com aquilo que os alunos estão acessando.

CONTATO/GARANTIA (ATÉ 20/10/2024)

Empresa Equipamento Serviço Email Telefone
POSITIVO NOTEBOOK EDUCACIONAL Garantia  positivo.alfa@positivo.com.br 0800-6446591
Pedidos contratosgov@positivo.com.br
Entregas ivone@positivo.com.br (41) 3312-3622

 

Para realizar a abertura de chamado de garantia, utilize o canal de atendimento por meio do telefone (0800 644 6591) ou e-mail (positivo.alfa@positivo.com.br). Sempre informe o número da respectiva nota fiscal, de série do equipamento e uma breve descrição do defeito. Em caso de acionamento via e-mail, sempre inclua como anexo a nota fiscal digitalizada.


ABERTURA DE GARANTIA (A PARTIR DO DIA 21/10/2024)

A partir de 21 de outubro de 2024, a abertura de chamados para acionamento da garantia dos equipamentos Positivo será realizada exclusivamente por meio do novo portal: (http://positivo.assistonline.com.br).

O usuário e a senha inicial foram enviados no dia 11/10/2024 diretamente para o e-mail administrativo de cada Unidade Escolar. Caso tais informações não sejam localizadas, entre em contato com o NIT.

A Positivo está trabalhando em três frentes para agilizar o processo de garantia:
  1. Visita on-site: Em muitos casos, um técnico será enviado à escola para realizar a manutenção diretamente no local.
  2. Retirada do equipamento: Em situações específicas, a transportadora recolherá o equipamento para manutenção no laboratório da Positivo, com devolução posterior. A escola e o NIT serão informados antecipadamente por e-mail sobre essa retirada.
  3. Troca de equipamento: Em alguns casos, equipamentos defeituosos serão trocados diretamente na escola. Vale destacar que os equipamentos substituídos podem não ser novos, mas foram reparados e estão em pleno funcionamento. Assim, podem apresentar marcas de uso. A escola e o NIT também serão previamente notificados por e-mail sobre essa troca.
Reforçamos que, para agilizar o atendimento, é importante que o equipamento defeituoso esteja separado e que a equipe escolar esteja ciente da abertura do chamado.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TUTORIAL DE ABERTURA DE GARANTIA COM A POSITIVO