TALENTO É DESTAQUE NA IV EXPOEDUCA

                                                                                                                             

Projetos artísticos e boas práticas desenvolvidas em escolas jurisdicionadas à Diretoria de Ensino Guarulhos Sul são expostos

em Evento promovido pelo Núcleo Pedagógico.

 

Com o objetivo de divulgar, valorizar e reconhecer as produções de alunos e professores realizadas no decorrer de cada ano, a Dirigente Maria Aparecida do Nascimento Barreto, o Diretor do Núcleo Pedagógico Claudemir Félix Ferreira e a Equipe do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região de Guarulhos Sul, criaram o ExpoEduca. Neste Evento, que costumeiramente ocorre na primeira quinzena de outubro de cada ano, são revelados os talentos presentes nas escolas jurisdicionadas à Diretoria Guarulhos Sul.

Ocorrido entre os dias 04 e 10 de outubro de 2019, os participantes da ExpoEduca recorreram às mais diversas linguagens e técnicas diversificadas para expor seus trabalhos, como:  apresentações de curtas de cinema, exposições de obras artístico-visuais, performances, intervenções, comunicações orais de relatos de experiências e apresentações musicais, teatrais e de dança. Ocupando variados espaços e tempos, as apresentações foram permeadas por audições de palestras de especialistas convidados das mais variadas áreas do conhecimento. Além disso, houve momentos de premiações de alunos e professores que se destacaram em Olimpíadas Nacionais como as Olimpíadas de Matemática (OBMEP) e as Olimpíadas de Língua Portuguesa (OLP) e; em campeonatos esportivos, como os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JESP).

                A equipe do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região Guarulhos Sul, agradece às instituições de ensino UNG/UNIVERITAS, Faculdades Torricelli, E.E. Rotary, Colégio Mater Amabilis pela cessão dos espaços para a realização dos eventos da ExpoEduca e aos ilustres convidados e palestrantes pela brilhante participação nos eventos.