SETEC – Seção de Tecnologia
degsunit@educacao.sp.gov.br
Atribuições da Seção:
A Seção de Tecnologia, integrante dos Serviços de Informações Educacionais e Tecnologia, tem as seguintes competências:
I- prestar suporte técnico às unidades escolares sob sua jurisdição, garantindo a resolução de problemas relacionados a hardware, software e conectividade.
II- garantir a instalação, manutenção e pleno funcionamento dos equipamentos tecnológicos das unidades escolares.
III- planejar, supervisionar e apoiar a manutenção da infraestrutura de rede, assegurando conectividade estável e segura, incluindo internet, redes locais (LAN) e redes sem fio (Wi-Fi) por meio de ações diretas ou em parceria com fornecedores e equipes técnicas;
IV- articular com as áreas centrais da Secretaria para atender às necessidades de aquisição de equipamentos e serviços de tecnologia das unidades escolares;
V- receber, analisar e gerenciar as demandas de tecnologia das escolas, realizando triagem e direcionamento para as áreas competentes e acompanhando sua resolução;
VI- apoiar a Coordenadoria de Infraestrutura de Tecnologia na definição de especificações técnicas e padrões para:
a) equipamentos de informática e suas funcionalidades;
b) serviços de instalação, suporte e manutenção.
VII- monitorar e acompanhar a evolução tecnológica de equipamentos e soluções de informática e comunicação, propondo atualizações quando necessário;
VIII- planejar e executar, direta ou indiretamente, projetos de infraestrutura de rede, visando garantir a estabilidade e o desempenho das conexões;
IX- supervisionar a instalação, manutenção e pleno funcionamento dos equipamentos de tecnologia tanto das unidades escolares quanto da própria Unidade Regional de Ensino.
Aline Cabral
Chefe de Serviço – SEINTEC 11 2442-2292 |
Felipe Marques Grande
Chefe de Seção – SETEC 11 2442-3516 |
Matheus Gomes Marcolino
Analista de Suporte II – Prodesp 11 2442-2279 |
Bruno Marino Ogawa
Assistente técnico 11 2442-2291
|
MANUAIS e TUTORIAIS
MANUAIS EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS (PCs ADMINISTRATIVOS E NOTEBOOKS PEDAGÓGICOS)
DOWNLOAD OFFICE 365 (Instalador On-line)
DOWNLOAD OFFICE 365 (Instalador Offline)
TUTORIAL DE ACESSO E-MAIL INSITUCIONAL GOOGLE E MICROSOFT – ALUNOS E PROFESSORES
BASE DE CONHECIMENTO – PORTAL DE ATENDIMENTO
SEI – SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES
VIDEOAULAS FERRAMENTAS TÉCNOLOGICAS – CMSP DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
APOIO AO PROFESSOR/ALUNO
SOFTWARES PEDAGÓGICOS/ACESSIBILIDADE
PROGRAMAS/PROJETOS
PROGRAMA COMPUTADOR DO PROFESSOR
EQUIPAMENTOS COMPRAS CENTRALIZADAS SEDUC
DESKTOPS LENOVO (ADMINISTRATIVO)
NOTEBOOKS SALA DE AULA (POSITIVO)
NOTEBOOK BÁSICO EDUCACIONAL (MULTILASER – ULTRA)
PLATAFORMA DE CARREGAMENTO MÓVEL
TABLET PARA ALUNO COM BAIXA VISÃO (MULTILASER)
ACCESS POINTS(APs) SEDUC
SMART TV 43″
CHROMEBOOK (SAMSUNG)
NOTEBOOK ENSINO PROFISSIONALIZANTE (LENOVO)
TABLET ALUNO Q10 (POSITIVO)
SUPORTE TÉCNICO
ABERTURA DE CHAMADO PARA MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS – NIT
ACOMPANHAMENTO DE CHAMADOS – FDE INTRAGOV
ABERTURA DE OCORRÊNCIAS – PORTAL DE ATENDIMENTO
MEDIDOR DE VELOCIDADE (EDUCAÇÃO CONECTADA)